Bem vindos, sonhadores

O que é escrever para você? Um sonho, um plano, uma necessidade?  Um ato de teimosia e amor?

Não é pelo dinheiro, eu sei: estamos no Brasil. Mas a verdade é que nunca foi. O mundo da escrita é bem mais do que isso para mim, e se você está aqui, talvez seja para você também.

A escrita mais profunda, aquela que encanta (e aí sim alcança multidões) vem de um lugar que não anda no mesmo ritmo do mundo. Esse lugar é cérebro e espírito, acessível apenas sob condições certas. Dele minam a autoconfiança e o fluxo criativo, que se revelam na tranquilidade. A musa está dentro de nós, mas para ser desenterrada pede senha. E a senha está em você, e apenas você pode acessá-la.

Escrita pede mágica, e entrega de volta mais mágica.

 

A notícia boa? A mágica é um fenômeno alcançável.

Eu acredito em mágica, e acredito também que a boa escrita aparece quando conhecemos nosso eu-criativo. Quando sabemos o que o alimenta e o que faz mal para ele. Assim que travar contato com esse lado, ele estará lá sempre que procurá-lo. Ele exigirá de você honestidade, autenticidade, prática contemplativa e amor (sim, amor, e não só esforço e suor. Bem, talvez um pouquinho mais de esforço e suor do que você imagina) Mas em troca, sua escrita fluirá mágica e caudalosa, por que virá de um lugar que não sofre bloqueios, não diminui com o tempo e é abundante por natureza.

Mas e quanto às técnicas?

Enquanto nosso eu-criativo pede contemplação, nossa parte racional pede técnica. Livros são arte em forma de escrita, mas também são um produto. Eles precisam chegar nas mãos dos leitores, precisam ser coerentes e fascinantes. A arte, para ser plenamente vivenciada, precisa de uma forma (e não uma fórmula).  É aí que entra a segunda parte desse blog.

Se você quer vender arte, traz o café, puxe a cadeira e boa leitura!

Sinta-se muito bem vindo(a) ao Caminho Interior!

8 comentários em “Bem vindos, sonhadores

  1. Hello. Olha o Hemerson aqui de novo. Eu tô no wattpad, na pagina do face e no blog. Eu te sigo até a China (isso é, se você bancar a minha passagem, por que sou pobre Kkk). Falando sério; nossa, eu amo as suas dicas. De verdade. Elas estão me ajudando muito com meu novo livro, Doce Morte.

    Curtir

Deixe um comentário